sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grande Mestre


JOSÉ LAERCIO DO EGITO
"PRA FRENTE E PRO ALTO"
Dr. José Laércio do Egito é médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1.959, com formação em clínica geral e cirurgia, tendo posteriormente buscado outras formas de tratamento como Acupuntura e Homeopatia. Passou a transmitir seus conhecimentos nesta especialidade, sendo responsável pela divulgação e formação de muitos especialistas no Nordeste do Brasil. Praticamente quase todos os homeopatas atuais de Sergipe ao Amazonas foram seus discípulos.
Publicou 4 livros de Homeopatia, sendo o Primeiro deles – “Contribuição para o Estudo da Teoria Miasmática” já na quarta edição no Brasil e com tradução na França, Alemanha e Inglaterra. Sua formação em Homeopatia feita na França e Argentina. Fundador da Sociedade de Homeopatia de Pernambuco, bem como o curso de especialização em Homeopatia em Pernambuco. Ministrou grande número de aulas em Manaus, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo. Homenageado em vários congressos, havendo sido Presidente de Honra do XVII Congresso Brasileiro de Homeopatia realizado em Natal.
Dr. Laércio desde a infância se sentiu atraído estudo do misticismo, sem, entretanto, nunca misturar conhecimentos científicos oficiais com as suas convicções filosóficas em torno do sentido da vida em todos os seus aspectos.
Tem cerca de 50 livros escritos sobre misticismo e religiões comparadas, oito deles já foram publicados. São obras no campo místico, área dos questionamentos que o envolveram a partir dos três anos de idade.
Dr. José Laércio do Egito nasceu no município de São Vicente Ferrer, interior de Pernambuco, em um sítio, entrando assim precocemente em contato com a Natureza, que por certo aguçou sua curiosidade sobre o sentido da vida, sobre o ser vivo e sua relação com a Energia Universal. Visitou vários países a estudo e como participante de congressos e ministrante de palestras.
O Dr. Laércio considera muito importante em sua vida aquilo que um Mestre o ensinou, e também uma curta, mas forte experiência mística vivida com nativos HOPI no Arizona, cujo Xamã o orientou em curto tempo, porém suficiente ao desenvolvimento de muitos conhecimentos que, somados ao que aprendeu em múltiplas doutrinas, vem transmitindo em seus livros, palestras, cursos, publicações e conferências e em um dos seus sites (Acesso www.joselaerciodoegito.com.br ). Uma característica que é peculiar ao Laércio é que jamais comercializou seus ensinamentos.
Fonte: www.laerciodoegito.com.br

Nenhum comentário: